sexta-feira, 6 de maio de 2016

Torres Del Paine,Patagonia Chilena,dia 3,acampamento italiano e refugio Frances.

Saímos do Refugio Paine Grande pela manhã,bem cansados já dos outros dias,meu joelho começava a castigar tornando a caminhada mais difícil,iríamos até o acampamento Italiano (um dos acampamentos gratuitos do parque) para ver se ficaríamos nele ou iríamos um pouco mais à frente,para o acampamento Frances(refugio pago).
O tempo não queria ajudar,muitas nuvens carregadas,rajadas de ventos fortes,que chegavam a quase nos derrubar,muito frio mas muito frio!
Foram 7,6 km até o acampa Italiano,vimos que não tinha estrutura nenhuma,era um lugar bem bonito,em meio as arvores que cortavam um pouco o vento,mas não tinha chuveiro e nem mercado. Decidimos tocar para o Frances,pois sabíamos que tinha restaurante e chuveiro quente (o quanto isso era importante nesses dias hehe),foram mais 3 km,chegando já fomos direto para o restaurante,um lugar pequeno,mas muito aconchegante,pagamos cerca de 6mil pesos chilenos para o camping,fizemos amizade com um Argentino chamado Abel,que nos deu muita atenção e trincou varias conosco! Hermano ponta-firmissíma!!
Cogitamos de irmos para o mirador britânico neste mesmo dia,seriam mais 17 km em uma trilha que diziam que era bem difícil,como estávamos bem cansados,optamos por tirar esse dia de descanso,montamos nossas barracas em um camping bem maneiro (que particularmente foi o que eu mais gostei no parque),tomamos um banho e o nosso mais novo Hermano nos preparou um macarrão que foi um dos melhores que já comi na minha vida!
Ficamos algumas horas de conversa,ouvimos historias,contamos historias,ao som de músicos brasileiros que ele curtia,essa é uma das coisas mais legais que viagens nos proporcionam,conhecer diferentes tipo de pessoas e vermos o quanto temos em comum,independente de nacionalidade.
Uma noite para repor as energias,com um bom banho,rango firmeza e horas de sono bem dormida! Era tudo que precisávamos!!
Relato: Renan Calixto
PassoForte Trekking


Um comentário: