quarta-feira, 18 de maio de 2016

Torres Del Paine,Patagonia Chilena,dia 5 e 6,Acampamento Chileno e Torres Del Paine.





Saímos pela manhã do acampamento Francês,rumo ao acampa Chileno,seria uma pernada de 19 kms,com cargueira nas costas e muito vento!
Percorremos 2,5 km e chegamos ao acampa Los Cuernos,decidimos por almoçar ali,compramos um lanche de carne e tomamos um café,demos um tempo e conhecemos um alemão que percorria o circuito sozinho(marinheiro de primeira viagem nos trekkings,realizava uma viagem pela América do Sul e por indicações de amigos,realizava o circuito W),convidamos ele para seguir conosco,o que tornou a caminhada mais interessante,pois treinamos  o nosso inglês,ouvimos historias,demos muita risada e criamos um novo amigo,que nos acompanhou por muitos dias em nossa estadia no Chile.
Seguimos rumo ao Chileno,andamos muito,parávamos bastante para descanso por conta de nosso mais novo amigo,que acabou nos atrasando um pouco(mas sem problemas nenhum,as risadas por conta dos xingamentos dele ao parque e ao trekking,pagaram tudo kkk),ele mencionava que nunca mais faria um circuito de trekking na vida hahahaha!!
Por fim avistamos o Acampa de longe,em meio a duas montanhas e um riacho que passava no meio,vista surreal! Chegamos,fizemos o pagamento e fomos achar um local para armar nossas barracas,visto que o camping estava bastante cheio. Encontramos e montamos,já estava para escurecer,fomos para o restaurante comer algo pois iríamos acordar cedinho para o  aguardado mirador das torres.
Pela manhã acordamos,seriam mais 4 kms para subir até o mirador,sendo os últimos 800 metros,bem íngremes,o bom é que estávamos sem as cargueiras,um alívio!!
O clima,mais louco que já vivi,ventava muito,chovia,nevava e tinha sol,intercalando e nos desgastando,próximo ao mirador,muita neve e vento,o frio de rachar,eu que já tinha perdido minha luva nessa altura da viagem,quase congelei os dedos,mas quando nos aproximávamos do mirador,já começamos a avistar o que nos aguardava,que visão!! Que lugar! Palavras não podem definir ou expressar a sensação de estar contemplando uma vista daquelas,gratidão é a palavra que mais define... Tiramos muitas fotos,contemplamos,sentamos,admiramos boquiabertos  e passamos um bom tempo ali.
Decidimos por voltar,pois tínhamos muito que percorrer nesse dia,a van que nos esperava na saída do parque,que nos levaria para a cidade,sairia as 20:00 hrs.começamos então uma maratona de volta.
Voltamos ao camping,desarmamos nossa barraca e fomos comer algo e descansar um pouco,pois a subida ao mirador tinha exigido um pouco das pernas. Com as tralhas nas costas,começamos o caminho de volta até o camping Las Torres,onde procuraríamos  uma van que nos levasse até a administração,para pegarmos a que nos levaria até a cidade.
Não encontramos nenhuma,já era quase 19:00 hrs,e perguntamos para uma mulher,quanto tempo gastaríamos andando até a adm,ela nos informou que gastaríamos cerca de 1 hora,decidimos então de irmos andando,pois daria tempo,andamos,andamos,andamos e nada de avistar,começou a bater o desespero de perdermos a van e começamos a correr,por fim,graças a Deus passou uma outra van,onde pagamos 1000 pesos cada,e o senhor nos levou até a adm,e nos disse que seria cerca de umas 3 horas de caminhada esse percurso,que a ‘’abençoada’’ mulher disse que gastaríamos 1 hora,hehe,mas tudo certo! Conseguimos pegar a van e voltar a cidade de Puerto Natales,onde encontramos um Hostel excelente,em uma casa de uma senhora que nos acolheu e ganhou o apelido de ‘’Mama’’,pois foi a sensação que tivemos ao conhecê-la,de mãe,mesmo! Passamos o outro dia descansando e conhecendo a cidade,para depois seguirmos rumo a Argentina,para El Chaltén!


Relato: Renan Calixto

PassoForte Trekking




Nenhum comentário:

Postar um comentário