quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bonito-Ms,Páscoa 2014.


Hoje farei um breve relato sobre minha ida para Bonito,a cidade encantada do Mato Grosso do Sul,caso alguém deseje mais informações,basta entrar em contato conosco.
Fui pra lá no feriado da Páscoa de 2014,pouca programação,quase nada na verdade,decidi de ultima hora que lá seria meu destino,pesquisei apenas um camping pra ficar e fiz a reserva dos passeios(em Bonito,a maioria das atrações pertencem a fazendas das regiões,ou seja,pago e necessário reserva).
Encontramos um camping muito maneiro,Balneario e Camping do gordo,estrutura bem bacana,e o camping,por si só,já é uma belíssima atração,pois situa-se na travessa dos rios,portanto, água cristalina e flutuação pra se fazer,sem sair de lá,pesquisem mais sobre,conversei com o Seu Xavier,bem atencioso e prestativo!
Os destinos que tínhamos decididos ir eram,a famosa Gruta Lago Azul (uma das atrações principais da cidade),cachoeira boca da onça (a mais alta do estado,com 156 m),fazenda ceita core e fizemos também um passeio de bote no rio formoso.
Vou fazer um breve comentário de cada atração que participei,a primeira,Gruta azul.
Um lugar maravilhoso,muito bonito MESMO,vale a pena,não tem nada de aventura ou adrenalina e o percurso é bem tranqüilo,qualquer pessoa pode fazer,a taxa para entrar não é alta,apenas recomendo de ir na parte da manhã,pois o sol bate na água e fica muito mais bonito.
A cachoeira boca da onça,é sem palavras,um lugar muito bonito,com outras cachoeiras e trilhas bem tranqüila de se fazer,também pode ser feita por qualquer pessoa (que possa se locomover sozinha),e vale muito a pena,pra quem gosta de cachoeiras,não pode deixar de passar por ali.
A fazenda ceita core foi um dos lugares que gostei bastante,uma fazenda bem gostosa onde você passa o dia,com uma comida de campo,11 cachoeiras para banho com água cristalina,e uma nascente do rio Chapena,onde é uma caverna submersa,podendo fazer a imersão,é algo mágico!
Por fim o passeio de bote no rio formoso,algo bem tranqüilo,com pouca adrenalina (o que me decepcionou um pouco),mas para família e crianças pequenas,pode ser bem divertido!
Lembrando que todos esses passeios situam-se fora da cidade,sendo necessário locomoção,existem vans na cidade que levam para o passeio,mas lembre-se de se programar,pois é uma cidade que vive apenas do turismo,o preço é bem salgado.
Esses foram os passeios que fiz e que posso comentar sobre,mas tem muito mais pra se fazer lá,rapel,mergulho,imersão,tudo muito turístico,mas dependendo do que procura,pode ser bem bacana!

Relato: Renan Calixto

PassoForte Trekking










2 comentários:

  1. Gostei das dicas, parabéns. O turismo em Bonito Mato Grosso do Sul é um turismo sem fronteiras pois não tem limites em relação a quantidade e a diversidade de atrativos turísticos de Bonito que se pode visitar. Sempre encontro pacotes de Viagem para Bonito em https://www.agenciasucuri.com.br/Pacotes-de-Viagem-para-Bonito

    ResponderExcluir
  2. Bonito é um município muito plural e são diversos os programas para todos os gostos. Encontre pacotes para Bonito MS na Bonito Eco Tour.
    https://bonitoecotour.com/

    ResponderExcluir