Começaremos hoje uma série de relatos,separada por cada dia,de nossa viagem para Patagonia,pra você que deseja ir,ou tem curiosidade,espero que esses posts possam te ajudar!No meio do ano de 2015,decidimos que este seria nosso destino do final do ano,logo já fomos atrás da passagem e de relatos de pessoas que já tinham ido,para nos informarmos sobre tudo (clima,onde ficar,quanto levar de dinheiro,equipamentos necessários e etc).
Pronto,decidido o destino,passagem comprada,equipas em mãos e uma vontade e ansiedade maluca de cair praquele lugar nervoso que apenas tínhamos visto em fotos! Saímos de Londrina rumo à São Paulo de ônibus pela noite,chegamos de manhã e um grande amigo nos buscou na rodô e nos levou pro aeroporto,cargueiras nas costas e ansiedade batendo forte! Vôo tomado,escala em Santiago,de cima já víamos as montanhas que nos aguardavam e já tiravam nosso fôlego,fomos de Santiago para Punta Arenas,extremo Sul do Chile,chegamos lá pela madruga e pernoitamos por ali mesmo,sleepingbag no saguão do aeroporto e boa,muitos outros estavam por ali também! Pela manhã acordamos sem nenhum centavo (pois deixamos para cambiar no Chile e naquele minúsculo aeroporto não havia casa de cambio,somente no centro da cidade),porem uma Alemã salvadora e muito ponta firme nos emprestou o dinheiro para pegarmos um busão direto para Puerto Natales,que seria dali que iríamos para o Parque Torres Del Paine.
Chegado em Puerto Natales,fomos em busca de comida e decidimos por iniciar nosso Trekking no mesmo dia (muitos outros preferiram dormir e começar cedo no outro dia),como iríamos fazer o caminho inverso de muitos(começamos pela adm da CONAF e não pelas Torres Del Paine,optamos por deixar-las para o fim),fomos comprar uns equipas que faltavam e comida,indico umas casinhas bem simples de frutas desidratas que existem por lá,morango,kiwi e banana desidratada são muito boas!
Camping montado,uma vista linda com um riacho que passava bem em nossa frente,estrutura quase que inexistente,banheiro muito judiado (pra não usar outras palavras kkk) e apenas uma cabana de madeira para cozinhar,alguns perrengues começaram,descobrimos que o gás que compramos não era o apto pro nosso fogareiro,ou seja,sem jantar (cup noodles),vou pra minha barraca e o Laercio pra dele,somos acordados no meio da noite por rajadas de vento MUITO fortes,que balançavam minha barraca,grito pra ele pra saber se esta tudo bem,escuto um: ‘’Cara,nem consegui dormir ainda’’,nisso eu já tinha dormido umas 2 hrs,dou bastante risada e volto a dormir. Pela manhã conseguimos o fogareiro emprestado de um americano,e conseguimos tomar um café da manhã e partimos para o Camp Paine Grande. (Continua...)
Relato: Renan Calixto
PassoForte Trekking

Nenhum comentário:
Postar um comentário