terça-feira, 3 de novembro de 2020

Sengés, PR - Terra de lindas cachoeiras e canyons!

Camping
 Salve galera! Estávamos um pouco inativos aqui nos relatos mas resolvemos voltar com TUDO. Estamos postando vídeos novos em nosso canal no Youtube confiram lá, instagram também está à todo vapor @passofortetrekking.
Bom, chega de jabá kkk, vamos ao que interessa, relato desse rolê nervoso que fizemos no dia 31/10/2020 a 02/11/2020. SENGÉS - PR.
Já faz alguns anos que estava namorando essa região e pesquisando sobre e deu certo pra nesse fds cairmos pra lá.

Primeiramente, colhendo informações na net, encontramos um Camping ANIMAL que fica no coração da região, bem próximo a maioria dos roles disponíveis ali por perto. O nome do Camping é RANCHO AHCAUÃ (no fim do relato estará todos os contatos). Um lugar maravilhoso, acampamos em frente a um visual sensacional, na beira de uma represa, sem palavras. A estrutura é muito boa, tem um banheiro com agua quente, uma cozinha com fogão e geladeira, uma mesa grande pra reunir a galera. O proprietário é muito gente boa (Alemão) e nos passou todas as betas pra desbravar a região, ele tem a opção de camping e a opção de um chalé disponível, bem massa por sinal. Pagamos R$ 40,00 pila por dia para o camping.  O camping fica a 14 km da cidade de Sengés, por uma estrada de terra boa, chegamos com carros baixo. Não pega sinal de celular lá, o que foi muito bom! kkk

Distância do camping pros Rolês que fomos:

Rancho Ahcauã para Trilha das Cachoeira: 6 km
Rancho ahcauã para Canyon Jaguaricatu: 5 km
Rancho Ahcauã para Cachoeira Véu da noiva: 2 km

Rancho Ahcauã para Cachoeira Erva Doce: 500m

Bom, vamos lá. Saímos de Londrina no sábado a noite as 22:30. Tocamos sentido Sengés e de lá pro camping. Um parceiro do comboio se perdeu, o que gerou um pequeno atraso (normal kk). Chegamos por voltas das 4 da manhã no camping, armamos as barracas e fomos dormir um pouco. 7 da manhã já estávamos de pé, pra tomar um café e partimos para a TRILHA DAS CACHOEIRAS. Fizemos ela sem guia, estava com o WIKILOC e resolvi guiar a turma pelo mapa, achei bem tranquila. Não tem marcações, mas como estava cheia de gente, era muito difícil se perder. Mas encontrei alguns guias no caminho e conversando com eles, disseram que quando o rio enche, fica inviável atravessar os rios sem corda. Portanto, se você não tem experiência em navegação, trilha de cachoeira e tudo mais, indico a contratação de um guia (fim do post indico 2).
A trilha tem a extensão de 11 km, passa por 5 cachoeiras e muito visual lindo pelo caminho. Atravessa diversos rios, portanto, o seu tênis vai molhar, vá preparado!
Começamos pelo
Cachoeira do Postinho
POÇO FUNDO.

Abaixo as cachoeiras que passam na trilha:

Cachoeira dos Bugres
Cachoeira do Lageado
Cachoeira dos Veadinhos
Cachoeira do Pinheirinho
Cachoeira do Postinho

Todas lindas. Renderam um passeio sensacional. Cachoeira dos veadinhos foi a mais legal para banho, agua cristalina, estava com snorkel e deu pra mergulhar legal. A mais alto e bonita eu achei a do Postinho!  Rolê totalmente FREE. Levem lanches e quitutes, não tem nada por perto que venda. Disseram que tem uma fazenda por perto lá pra reservar um café da tarde top pra volta da trilha, mas não passamos por lá, então não consigo passar as infos. Mas se tiver interesse, se informe lá que é bem conhecido!

Voltando... Terminamos esse rolê e voltamos para o camping. Demos uma descansada e jantamos. Dormimos cedo para aproveitar o próximo dia!


Na segunda-feira (02/11/2020), levantamos cedo para o café e saímos pros rolês mais famosos ali da região. O CANYON JAGUARICATU e a CACHOEIRA VÉU DA NOIVA/SOBRADINHO. 

Canyon Jaguaricatu
Saímos do camping sentido o Canyon, bastante marcação na estrada facilitaram muito. Passamos pela Árvore da lenda, tiramos algumas fotos e seguimos para o Canyon. Trilha pro Canyon tranquilíssima, pode levar a vó, criança, o parceiro nutella, que é bem tranquilo... Mas o visual é sensacional! Que canyon lindo, estávamos sozinhos lá (demos sorte kk) e aproveitamos para contemplar sossegados, foi demais! Saindo de lá, já descemos para a famosa Véu da noiva (nome original né kkk). Bem demarcado com placas também e é caminho de volta do Canyon, sem chance de errar. Atravessa uma trilhinha bem tranquila de uns 500m e chega na cachu. Quando chegamos, todos ficaram boquiabertos, ela é belíssima. Realmente um cartão postal, água cristalina, cercada por uma vegetação linda e um rochedo imponente, impressionante a beleza dessa cachu! Ficamos curtindo nela, nadando, pulando, tirando fotos e contemplando. Depois tocamos para a Cachoeira Erva Doce. Bem bonita também, mas sem área para banho, mais para contemplar mesmo e tirar algumas fotos. Voltamos após isso para o camping umas 14:00 horas, desarmamos o camping, comemos e vazamos!

Bom, é isso. Espero que possamos ajudar aos aventureiros a desbravar essa belíssima região! Se está na dúvida se vai ou não! Manda ver que será uma viagem inesquecível aos amantes da natureza.

Segue as infos prometidas 😂😂😂

RANCHO AHCAUÃ: 43-99803-6473 (ALEMÃO)
Beto Guia: 43- 99976-2717
Celio Guia: 43-99980-4317


Cachoeira Véu da Noiva
Segue também o link das trilhas que fizemos (wikiloc)

Trilha das Cachoeiras: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/trilha-das-cachoeiras-59810809

Canyon+Véu da noiva+Erva doce: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/canion-jaguaricatu-cachoeira-veu-da-noiva-e-cachoeira-erva-doce-59810811


Tamo junto! Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário