sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Trilha Praia São Miguel - Galheta, Penha SC

Salve galera!

Vamos compartilhar com vocês uma trilhinha suave que fiz no final do ano, com meu irmão e minha cunhada (sem experiencias em trilhas) muito gostosa de se fazer. Tranquila e fácil, ideal pra levar qualquer pessoa que quiser, com mata, morro e praia, manera demais!

Bom, vamos lá! A cidade é Penha (cidade do Beto Carrero World), a praia que começa a trilha é São Miguel. É um bairrozinho bem pequeno, comecei a trilha pela Rua Evilásio José Mendonça, o começo da trilha é meio escondido, beirando o muro de trás da ultima casa da rua, mas quando entrou nela é sem erro, chão muito batido, bem demarcada, que vai te levar sem erro.
Vai ter bastante bifurcação e trilhas paralelas, não segui elas, mas creio que todas dão pro mesmo caminho. Fiz ela pelo wikiloc, vou disponibilizar o link logo abaixo (dae fica mamão com açucar, rs).


Começando o percurso, mata bem fechada, o que ameniza o calor e da uma refrescada da hora no rolê, seguimos mais ou menos 1 km até uma bifurcação que levaria pra umas pedras, onde tem uma vista da hora da praia, e descobri depois que tem a Praia da Galhetinha por ali também, mas não fui. Mas com ctz é bem facil de encontra-la em uma das trilhas que cruzam pelo caminho.Seguindo mais 1 km chegamos a Praia da Galheta, que lugar animal! Somente uma casa havia no lugar, com um piá fazendo a leitura de um livro, praticamente deserta!! Muitas conchas lindas, enchi os bolsos kkk e agua transparente, praia ANIMAL!!


Demos um tempo lá, um mergulho, varias fotos e depois vazamos pra almoçar, acabamos nao levando rango, pq nao sabiamos como seria a praia la (vacilamos!).
Quando estavamos voltando, um grupo de umas 20 pessoas chegando por lá. com frango, farofa e tudo mais, vazamos na hra certa KKK.
Mais 1,89 Km de volta, acabei por desbravar outro caminho e saindo em outra rua, cortamos um caminho na volta, que terminou na Rua Pedro Nascimento, terminamos a trilha e partimos pra praia de Sao Miguel almoçar e curtir a tarde. Um role mto da hra, no outro dia eu fui embora, meu irmao e cunhada voltaram e levaram um outro amigo para fazerem a trilha (ja foram os guias kk).






Dados da trilha:
Extensão: 3,89 km
Dificuldade: Fácil
Elevação: 219m
Tempo: 1 hora



É isso aew, espero que ajudem vocês!

Link wikiloc: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/sao-miguel-galheta-22121044



Tamo junto.

Relato: Renan Calixto

PassoForte Trekking





2 comentários: