segunda-feira, 3 de abril de 2017

Trilha do Pitoco

Salve, galera! Hoje falaremos sobre uma trilha muito tranquila e gostosa de realizar, a Trilha do Pitoco.
A Trilha do Pitoco situa-se na Linha Goio-ên, Estr. Capinzal - Alto Lagoa Funda, cerca de 30 km da cidade de Chapecó/SC, em sentido ao Rio Grande do Sul pela SC-480. 
A entrada é bem localizada, e possui como ponto de entada a Rota Vale do Rio Uruguai. Já a estrada para iniciar a trilha é de terra batida, com aproximadamente 10 km, sem buracos, com paisagens e mirante para observar o rio Uruguai.
Na chegada para iniciar a trilha é necessário pagar um valor de R$ 10,00, com estacionamento para deixar o veículo. A Trilha do Pitoco possui cerca de 3 KM e não é difícil de realizar, mas possui alguns trechos que necessitando cuidado – alguns trechos é necessário atravessar o rio para seguir a trilha, contando com cabos de aço para auxiliar. A trilha possui o mesmo trecho ida/volta, além de possuir 5 cachoeiras para conhecer, tornando o passeio muito atrativo e ótimo para um banho de cachoeira.
É uma trilha que vale muito a pena fazer em um final de semana, além de possuir lugares para acampamento, com boa estrutura.
Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário